segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Em Sertãozinho, deputado inaugura casa de recuperação Garevi

Deputado Dilmo, Pr Narciso (1º à direita) com presidente do Garevi (1º à esquerda de terno)

Para reeducar e apoiar dependentes químicos e de álcool, foi inaugurada a casa de recuperação Garevi (Grupo de Apoio e Recuperação da Vida) na manhã do dia 1º de dezembro em Sertãozinho. O trabalho que é presidido pelo Pr. Vanderlei de Oliveira, da Assembleia de Deus Madureira na cidade, tem o apoio do deputado Dilmo dos Santos (PV) que esteve na inauguração ao lado de autoridades e de lideranças evangélicas, como o Pr. Narciso do Carmo da Fé, presidente da Assembleia de Deus em Ribeirão Preto.

Prefeito Nério participa do descerramento da placa do Garevi
Tendo o segmento social como uma de suas principais áreas de atuação, para Dilmo dos Santos o combate às drogas e o apoio aos dependentes e familiares é fundamental para que haja total convivência e recuperação destas pessoas para a sociedade. “Não podemos ficar apenas olhando ou criticando estas pessoas. Com a existência deste grave problema precisamos agir de forma prática e efetiva para tirá-los desta condição subumana. E a igreja junto com o poder público consegue realizar de forma muito eficaz esse trabalho”, atestou o parlamentar.

Como prova desta sinergia, o evento contou com a participação de autoridades, como o prefeito de Sertãozinho Nério Costa; o comandante da Polícia Militar da cidade, capitão Camargo, responsável por toda a região; o delegado da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) Dr. Maurício José Furtado Núcio; a primeira-dama Edna Garcia da Costa, diretora da Secretaria de Assistência Social; além do presidente do Conselho de Pastores de Sertãozinho, Pr. Claudio Deniz.

Alunos do Garevi
A casa abriga 24 pessoas, na faixa etária entre 18 e 50 anos e, por ordem do promotor local, está apta a receber também adolescentes, de 15 a 17. O Garevi proporciona atividades como esportes, terapias psicológica com atendimento em grupo e individual, realizada por profissionais da área, espiritual com estudo da palavra de Deus e orações e ocupacional variada, como horticultura e trabalhos manuais. “Em breve estaremos oferecendo aos alunos curso de alfabetização e profissionalização com vistas a prepará-los para mercado de trabalho”, anuncia o Pr. Vanderlei.

Pr. Vanderlei dá seu próprio testemunho aos presentes na inauguração da casa Garevi
Segundo ele, que foi dependente de drogas, quando se fala em recuperação as pessoas pensam apenas nas áreas física, que é desintoxicação e psicológica, ligada aos transtornos. “Mas o ser humano é composto de corpo, alma e espírito e aí entram as unidades como o Garevi, que trabalham também com o lado espiritual. O dependente químico não precisa somente de tratamento no aspecto físico ou psicológico, ele necessita de tratamento espiritual e o Garevi atua nas três áreas”, explica.

Pr. Vanderlei homenageia deputado Dilmo dos Santos na inauguração do Garevi
Pela instituição já passaram cerca de 200 pessoas e muitas hoje ajudam ou atuam como colaboradoras. A casa conta ainda com apoio da igreja Assembleia de Deus Madureira tendo como diretores integrantes da igreja, além do suporte de autoridades como o deputado Dilmo dos Santos.  “Para nós é um marco tê-lo como deputado. Sabemos de sua seriedade e compromisso com o social e, apesar de tantas atividades que tem como parlamentar e pastor, se dispôs a vir até nossa entidade, que mesmo pequena faz um grande trabalho. A presença dele aqui, além de gratificante, é a prova de que está comprometido com esta causa tão importante. Ele é um homem humilde e está cumprindo com muita honra o propósito para o qual foi designado”, relata o presidente do Garevi.

Adriana Bernardo
Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário